Postado 21/08/2025 as 14:43
Nesta quinta-feira (21), a Cooperlol realizou uma reunião para apresentar “Projeto de Compostagem” para a produção de adubo orgânico.
Participaram da reunião, Dami Paulo (Presidente da Cooperlol), Anderson Nassif (Sócio fundador da Cooperlol), Papoula Alves (Chefe de gabinete da Prefeitura de Orlândia), o Carlos Eduardo (Biólogo contratado pela Cooperlol), e representantes do Assentamento (MST) de Orlândia (Parceiros do projeto).
O projeto de compostagem consiste na produção de adubo orgânico através de sobras de alimentos.
A princípio o projeto piloto utilizou de material orgânico (sobra de comidas), fornecidas pelos próprios cooperados da Cooperlol, a ideia agora é expandir o projeto, envolvendo num primeiro momento a Cozinha Piloto Municipal, escolas, restaurantes, e futuramente a população em geral.
Esse projeto resultará em um impacto ambiental bastante positivo, além da geração de empregos, e a médio e longo prazo, uma economia para o município, que terá uma redução considerável nas despesas com a coleta e aterramento do lixo.
O programa tem como parceiros institucionais da Cooperlol: O Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, e Prefeitura Municipal de Orlândia.
Apoiadores: Brejeiro, Morlan, Daidea e Madol.