Secretaria do Meio Ambiente inicia Ação para Uso Racional de Água e Distribuição de Redutores de Vazão

← Voltar


Postado 16/04/2018 as 8:14


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Orlândia recebeu, no âmbito da Campanha da Fiesp “ÁGUA NA MEDIDA”, 3 mil kits, contendo 4 redutores de vazão cada, que serão instalados nos prédios públicos e distribuídos à população. No total, serão 12 mil redutores que, instalados, prometem reduzir em até 25% o consumo de água nas residências.

Em 2017, a prefeitura instalou como projeto piloto os redutores na EMEB Arthur Oliva e a redução de consumo chegou a mais de 60% em um dos meses averiguados. A instalação dos redutores, a pedido do prefeito Vado, terá início nas demais escolas públicas municipais e depois será estendida aos demais prédios públicos da cidade.

A distribuição dos redutores à população começou no dia 24 de março, no evento realizado na Praça Mário Furtado em Parceria com o Projeto Iluminar. Na ocasião os assessores da secretaria, José Inácio e Luciana Colela, distribuíram e orientaram a instalação de mais de 100 kits. Também foi feito um cadastro de alguns munícipes para que a Secretaria acompanhasse a redução no consumo nestas residências.

A distribuição e orientação de instalação para população continuam a ser realizadas na sede da Secretaria, localizada na Rua 10, 340, Centro, ao lado do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Com esta ação esperasse não apenas conscientizar a população sobre o uso racional de água, como também gerar economia no bolso dos munícipes.

A Secretaria do Meio Ambiente e a Prefeitura Municipal de Orlândia agradecem ao Especialista de Meio Ambiente da Fiesp, Luciano R. Coelho, pela disponibilização dos kits para cidade

Prefeitura Municipal de Orlândia