NOTÍCIAS

Reativação de poços paralisados e construção de reservatórios resolverá grande parte problema de falta de água em Orlândia

 16/08/2017, 10:56:33
Conforme cronograma da atual Administração, diversas ações serão tomadas para que o grave problema de abastecimento de água na cidade seja enfim solucionado. A primeira ação já foi concretizada, o Poço Artesiano da Gruta voltou a funcionar. Este poço capta cerca de 100 mil litros de água por hora, são quase 2 milhões e meio de litros de água por dia, que voltarão a chegar às torneiras dos orlandinos.
Esta água, ajudará de imediato, na solução do problema de falta de água nos bairros Jd. Nova Orlândia e Jd. Anhanguera. E em um curto espaço de tempo (previsão de no máximo 3 dias) estará ajudando no abastecimento do Jd. Benini, Jd. das Flores e Jd. Siena, principalmente próximo ao Centro de Lazer Edgar Benini, onde a situação está mais crítica. “Este é o começo de diversas ações efetivas para que não ocorra mais falta de água, em Orlândia, salvo quando ocorrerem manutenções”, declara o Prefeito Vado. Assista a entrevista com o prefeito
O Poço da Gruta, colocado em funcionamento na noite de hoje, foi alvo de furtos de toda sua parte elétrica no ano de 2016, para se ter noção, o local estava tão abandonado, que os ladrões conseguiram roubar até mesmo um transformador, que pesa cerca de meia tonelada (500 Kg). A atual Administração, refez todo o projeto elétrico do local, enviou este projeto à CPFL, que autorizou a execução do serviço na última semana. Como forma preventiva, foram colocados guardas armados para segurança do poço, instalados equipamentos de segurança e alarmes, para evitar novos furtos. "Este poço foi furtado em outubro de 2016, foram 3 meses no ano passado que não foi tomada nenhuma atitude, nem se quer o projeto elétrico do poço tiveram capacidade de fazer, pegamos o poço depenado, sem nada, refizemos tudo e hoje colocamos o poço em funcionamento, este poço irá melhorar a distribuição de água para milhares de famílias em Orlândia" relata Vado.
 
NOVAS AÇÕES
Novas ações serão tomadas em breve pela Prefeitura. Está previsto, para o mês de Setembro, o início da captação de água de um novo poço, próximo ao Brazão, no Loteamento Vista Linda, com capacidade de captar até 20 mil litros por hora. A atual Administração, também trabalha para que até novembro deste ano, seja colocado em funcionamento, o Poço do Capão do Meio, que foi perfurado com verba do Governo do Estado, porém, nunca veio a funcionar, por motivo de erro em sua construção, não sendo tomadas as providências para o seu conserto durante todo o ano passado. Estas providências, já estão sendo tomadas pela Administração atual. Este poço, famoso por ter sido inaugurado em uma maquete, em março de 2016, deverá passar por uma reconstrução, para que enfim venha a beneficiar a população de Orlândia, captando cerca de 3 milhões e meio de água diariamente.
 
Prefeitura Municipal de Orlândia

NOTÍCIAS