NOTÍCIAS

Prefeitura de Sales Oliveira assina convênio com o Sistema SESI de Ensino

 19/05/2017, 06:37:46
O prefeito Dr. Edmar, acompanhado do vice Magal, da diretora de Educação Andréia e o diretor SESI Ribeirão Preto, Álvaro Alves FilhoO prefeito Dr. Edmar, acompanhado do vice Magal, da diretora de Educação Andréia e o diretor SESI Ribeirão Preto, Álvaro Alves Filho
EMEI e Coutinho terão um dos melhores sistemas de ensino do país
O prefeito Dr. Edmar Gomiero assinou ontem, dia 16, convênio para a implantação do Sistema SESI-SP de Ensino em Sales Oliveira. Além de fornecer material didático para os alunos da rede municipal, a entidade também vai capacitar professores e gestores da rede (diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos).
O programa vai atender as escolas de ensino infantil EMEI Waldir Turim e fundamental José Coutinho Pereira do 1º ao 5º ano. Serão beneficiados mais de 900 alunos. A implantação também vai envolver a capacitação de dez gestores e mais de 70 professores.
A Administração está inovando o conceito de ensino em Sales Oliveira, disse o prefeito Dr. Edmar Gomiero. Ele ressalta a importância do convênio para os estudantes. Agora, os alunos da rede municipal terão um dos melhores sistemas de ensino do País e isso vai fazer a diferença em suas vidas, completa.
O vice-prefeito Flávio Ramos Passaglia (Magal), também participou da assinatura do convênio. Foi um prazer imenso a assinatura desse programa que vai somar na educação das crianças. Tenho certeza que essa inovação vai transformar o ensino em Sales Oliveira, afirma.
A diretora de Educação, Andréia Balan Bianco, destaca a importância do programa para os estudantes. Estamos qualificando ainda mais o ensino em Sales Oliveira, junto com uma instituição sólida e respeitada como o SESI, que prepara os alunos para a vida e o mercado de trabalho, disse.
Participaram da reunião para assinatura do contrato, o presidente da Câmara Municipal Alessandro de Sousa e os vereadores Carlos Eduardo Joaquim, Daniela Gomiero, Gabriel Sinfrônio, Carlos André e Zé Martins.
O sistema vai entrar em vigor na rede municipal de Sales Oliveira em agosto, a partir do segundo semestre do ano letivo.
 
Assinatura do convênio
O convênio foi assinado com o diretor SESI Ribeirão Preto, Álvaro Alves Filho. Ele explica que o sistema ensino é diferente de outros programas existentes. Nós não nos limitamos a entrega do material didático. Oferecemos capacitação e todo suporte necessários para o desenvolvimento do sistema, disse.
Serão realizadas reuniões periódicas com o Departamento de Educação, além do acompanhamento de todo o processo de implantação do Sistema nas escolas. Para nós é uma alegria enorme esse momento para Sales Oliveira, que ganha esse honroso presente. O SESI tem no seu DNA a educação e vem junto com essa Administração qualificar e ampliar o ensino na cidade, finaliza Álvaro.
Atualmente o SESI-SP possui 162 unidades escolares, distribuídas em 112 município, atendendo mais de 90 mil alunos. O programa está consolidando como uma das maiores redes de ensino privadas do país.
 
http://www.salesoliveira.sp.gov.br/site/?p=5507

GERAL