NOTÍCIAS

Prefeitura de Orlândia se reúne com Técnicos do Programa Município VerdeAzul em São Paulo

 17/07/2017, 09:07:43
No último dia 5, o Interlocutor Municipal do Programa Município VerdeAzul (PMVA), Lucas Otavio Peres, esteve na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente reunido com Técnicos dessa Secretaria e mais interlocutores de 3 cidades do estado: Araras, Itatiba e Santa Rita do Passa Quatro. O objetivo da reunião, era que os municípios levassem suas dúvidas relacionadas às diretivas estabelecidas pelo Programa e encontrassem, em conjunto, sugestões e maneiras de solucioná-las.
“Para entregarmos a documentação e ações, e alcançarmos os 50 pontos que pedem essa 2ª certificação, estamos focados desde que fomos certificados pela primeira vez em junho. É muito importante batermos essa meta e para isso contamos com apoio total do Prefeito. A próxima, em outubro, pede 80 pontos, pontuação que será muito difícil de alcançarmos nesse primeiro ano de gestão, pois são ações que demandam tempo”, explica Lucas.
Orlândia saiu da 434° colocação em 2016, com 10,55 pontos do ano todo - a pior da história da cidade em 10 anos de PMVA - para estar entre os 40 primeiros do estado em 2017, com já acumulados 42,84 pontos em junho, sendo que apenas 132 municípios certificaram nessa primeira etapa. A próxima certificação acontece em setembro e são necessários 50 pontos para certificar. A certificação no Programa é pré-requisito fundamental para obtenção de recursos FECOP em 2017 e FEHIDRO em 2018, sendo tratado como prioridade pela atual Administração.


Prefeitura Municipal de Orlândia  

NOTÍCIAS