NOTÍCIAS

Loja é fechada pela 2ª vez suspeita de vender calças e tênis falsificados em Franca, SP

 11/01/2018, 13:30:10
Polícia Civil realizou operação nesta quarta-feira (10) após denúncia de representante de duas marcas. Dono da empresa não foi localizado durante a operação, mas foi autuado.
 
Uma loja de roupas e acessórios foi fechada nesta quarta-feira (10) em Franca (SP) suspeita de comercializar calças e tênis falsificadas.
 
Ao todo, os investigadores apreenderam 57 pares de tênis e 41 calças em um estabelecimento localizado na Avenida Rio Branco, no bairro Estação, depois que o representante de duas marcas importadas acionou a Polícia Civil.
 
Durante a operação, um funcionário foi encontrado na loja e levado à delegacia para prestar depoimento. Com passagens anteriores pela polícia, o dono da empresa, de 23 anos, não foi encontrado, mas responderá por suspeita de falsificação.
 
Esta é a segunda vez que ele é autuado pela mesma prática. No ano passado, na mesma empresa foram apreendidas cerca de 1,5 mil calças e 500 pares de tênis.
 
Suspeita de pirataria
O delegado Márcio Murari, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), afirma que, em apuração prévia, um representante das marcas no Brasil constatou indícios de comercialização de artigos falsificados pela loja, que também atua pela internet.
 
As evidências vieram por intermédio de registros, em um site de reclamações de consumidores, sobre a qualidade e a demora na entrega dos produtos.
 
"Os representantes do escritório, com uma representação judicial, nos procuraram, pra que a gente pudesse então tomar as medidas indicando o local e qual produto a ser encontrado", diz.
 
Além de encontrar calças e tênis na loja suspeita, os policiais também apreenderam artigos na casa do empresário. Durante a operação, os agentes também encontraram uma porção de 50 gramas de maconha.
 
As roupas e os calçados serão submetidos a perícia antes de serem destinados a doação ou incinerados, segundo Murari.
 
Fonte: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/loja-e-fechada-pela-2-vez-suspeita-de-vender-calcas-e-tenis-falsificados-em-franca-sp.ghtml

NOTÍCIAS