NOTÍCIAS

Irmãos são presos com drogas e cartilha do tráfico em Ituverava, SP

 11/08/2017, 09:22:44
Dupla foi detida após quatro meses de investigação da Polícia Civil. Delegado apura ligação de suspeitos com organização criminosa.
 
Dois irmãos, de 24 e 26 anos, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (10) durante a apreensão de drogas e de uma cartilha com anotações ligadas ao tráfico de drogas em Ituverava (SP). Porções de cocaína, crack e maconha estavam escondidas em um terreno ao lado da casa dos suspeitos e o caderno estava guardado no telhado da residência.
Um dos detidos disse que ganhou R$ 5 mil para guardar as anotações.
Os mandados foram cumpridos no bairro Santa Cecília após quatro meses de investigação. "Tivemos denúncias anônimas, fizemos várias campanas e resolvemos solicitar mandado de busca para averiguar os fatos", afirma o delegado João Paulo de Oliveira Marques.
Durante a operação, os policiais apreenderam um computador, 80 pinos de cocaína, maconha e crack, além de um caderno com anotações relacionadas a uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas.
Segundo Marques, as páginas continham informações sobre o número de rádio amadores da Polícia Civil, bem como nomes de líderes de facção e onde eles estariam presos. "Um deles afirmou que estaria guardando essas informações a troco de R$ 5 mil", diz.
O caderno será encaminhado para perícia e a polícia vai investigar a relação dos suspeitos com o crime organizado. Os dois irmãos já tinham passagens por estelionato e tráfico.
 
"Trata-se aparentemente de uma cartilha, com nomes. Serão feitos os levantamentos necessários", afirma o delegado.
 
Fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/irmaos-sao-presos-com-drogas-e-cartilha-do-trafico-em-ituverava-sp.ghtml

NOTÍCIAS