NOTÍCIAS

Festa de carnaval termina em confronto com a PM e lojas saqueadas em Pontal, SP

 12/02/2018, 11:33:16
Polícia usou bomba de gás para conter cerca de 300 pessoas que fechavam rua na região central. Durante tumulto, grupo furtou farmácia e invadiu três lojas de roupas.
 
Uma festa de carnaval terminou em tumulto, vandalismo e confronto com a Polícia Militar na madrugada de sábado (10) no Centro de Pontal (SP). A Polícia Militar informou que foi preciso usar bombas de gás lacrimogênio para dispersar os foliões. Três comércios foram saqueados.
 
O tenente da PM Edualdo da Silva contou que a equipe recebeu uma denúncia sobre a festa, que acontecia em uma república de carnaval e uma lanchonete no mesmo quarteirão, na região central do município.
 
De acordo com Silva, cerca de 300 pessoas se concentram no local, mas o grupo não tinha autorização para bloquear a rua. Durante a abordagem, uma pessoa lançou objetos contra a viatura. A PM tentou deter o suspeito e houve tumulto.
 
“Tradicionalmente, o pessoal se reúne naquele local. Mas, dessa vez, fizeram muita algazarra. Sempre tem alguém que bebe um pouco mais e quer afrontar as autoridades. Então, foi necessário uso de munição química para dispersar os baderneiros”, afirmou.
 
Durante a confusão, parte dos foliões depredou e saqueou três comércios na Rua Ananias Costa Freitas. Uma farmácia teve a porta quebrada e prateleiras reviradas. Parte do dinheiro que estava no caixa, além de itens de perfumaria e medicamentos foram furtados.
 
Os vândalos também destruíram vitrines de duas lojas de roupas e fugiram com pares de calçados. Suspeitos também quebraram a porta de uma loja de departamentos. A ação foi registrada por câmeras de segurança e as imagens serão entregues à Polícia Civil.
 
“Estamos tomando providências para identificar quem são eles e oficiando o Ministério Público para responsabilizar os organizadores”, disse o tenente da PM, afirmando que o responsável pela república e o dono da lanchonete responderão a inquérito.
 
Apesar do tumulto, ninguém foi detido. Um boletim de ocorrência por perturbação de sossego e dano foi registrado. A PM informou que intensificar o patrulhamento até a próxima terça-feira (13), inclusive fiscalizando veículos e motoristas.
 
Fonte: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/festa-de-carnaval-termina-em-confronto-com-a-pm-e-lojas-saqueadas-em-pontal-sp.ghtml

NOTÍCIAS