NOTÍCIAS

Aos 39, pivô Betão minimiza idade e se diz empolgado para a disputa de sua quarta Copa da UEFA de Futsal

 11/10/2017, 08:01:50
Ele é campeão mundial por clubes e pela Seleção. Por onde jogou conquistou títulos, além de sempre ter deixado sua marca de goleador em seus mais de 20 anos de carreira. O currículo invejável de Betão, de 39 anos, poderia o credenciar como um jogador desmotivado, já pensando no final da carreira, mas o desempenho do salonista espanta qualquer rótulo.
 
Vivendo um dos seus melhores momentos físicos na carreira, o jovem quase quarentão é uma das referências da Luparense, da Itália. Enquanto a equipe italiana faz seu debute na Copa da UEFA, principal torneio de futsal da Europa, o pivô já conquistou o campeonato em duas oportunidades.
 
- Estou me sentindo muito bem. Sou um jogador muito consciente, sei que tenho que me cuidar para poder correr atrás dos meninos (risos). Hoje tenho uma alimentação muito balanceada o que reflete diretamente no meu rendimento. Me cuido porque sei de minha importância para a equipe que apostou em meu futsal num ano em que o clube estreia na UEFA - revelou o camisa 12.
 
Feliz com o novo desafio na Itália, já que se transferiu do Joinville (SC) para a Luparense na última janela, no meio do ano, o pivô elogia a estrutura do clube e afirma que a equipe pode brigar de frente pela liderança da chave. Além da Luparense, estão no Grupo 4 da Copa da UEFA, o Győri da Hungria, o Chrudim da República Checa, além do poderoso Barcelona.
 
- É claro que o Barcelona é o time a ser batido, já que é uma das melhores equipes do mundo, mas a Luparense vem forte, treinamos duro durante dois meses para chegar bem nesse torneio, agora é colocar em prática tudo o que treinamos para levar o time para a próxima fase - disse o pivô.
 
Confira os jogos da Luparense na Copa da UEFA:
 
Luparense x Chrudim
11/10, quarta-feira, às 15h30 (BR)
 
Luparense x Győr
12/10, quinta-feira, às 15h30 (BR)
 
Barcelona x Luparense
14/10, sábado, às 15h30 (BR)
 
Por: Luan Amaral
 

NOTÍCIAS